PROPOSTA

OLHO NAS EMENDAS

ONE  - O projeto De Olho nas Emendas, criado em 2011, foi 1º lugar pela W3C Brasil no concurso internacional de softwares para Dados Abertos OD4D. Idealizado por Luiz Carlos (Faísca),que juntamente com Denis Moura (Transparência Hacker) em parceria com o IFC - Instituto de Fiscalização e Controle - Diego Ramalho, Felipe Permino, Leonardo Oliveira, contaram com uma equipe de voluntários como Christian Moray, Deko (André Filipe de Assunção, Brito), Derushi Farias, Ricardo Poppi, Kai Mishima, Fernando Soeiro, Valessio, Luciano Santa Brigida, 

Diego Rabatone, sendo alguns integrantes do Calango Hacker Club, criaram na plataforma da USHAHIDI um sistema que disponibiliza ao povo brasileiro uma interface amigável para o acompanhamento das emendas parlamentares.

 

Com ele o cidadão poderá verificar que obras ou serviços estão sendo entregues em sua comunidade durante o ano. Nele, em visão Georeferenciada, é possível filtrar , as emendas por parlamentar, tipo de gasto ou Órgão que executa o recurso e ver em quais Regiões (Cidades, municípios ou bairros) estão sendo aplicados estes recursos.

Tendo em vista a mudança do sistema Crowdmap de 2.0 para 3.0 o sistema tem que ser atualizado. Ele encontra-se congelado desde 2014 por falta de infraestrutura e recursos para sua manutenção.

 

https://emendas.crowdmap.com/

NEWS